Seu anti-spam com humor, vídeos e muitas curiosidades


24 junho 2008

As mulheres dormem mais do que os homens


As mulheres dormem em média mais do os homens indica um estudo realizado pelo instituto estatístico canadense. De acordo com este estudo, os homens dormem em média 8 horas e sete minutos, 11 minutos a menos do que as mulheres, mas elas custam mais a dormir. Aproximadamente 35% das mulheres têm dificuldade em adormecer, contra 25% de homens, disse Estatísticas do Canadá.
"Um dos principais fatores que explicam essa diferença é a situação do emprego. Em geral, quanto mais se trabalhar, dormir menos", acrescenta o instituto. As pessoas que trabalham o tempo inteiro demoram em média 24 minutos a menos do que aqueles que não têm um posto de trabalho em dinheiro.
O estudo utiliza dados coletados no ano de 2005 por um estudo sobre a utilização do tempo. Para os quais 19.500 canadenses com mais de 15 anos de idade, anotando suas atividades ao longo do dia e suas horas de descanso.
Em média, uma pessoa que ganhou, pelo menos, 60.000 dólares por ano em 2005 (correspondente ao mesmo valor em dólares E.U. atualmente) tiveram em média 40 minutos a menos em sua duração de sono em relação a de um canadense que ganhou menos de US $ 20.000.
Canadenses com elevados rendimentos tendem a passar mais tempo no trabalho e gastam menos tempo com os filhos e passatempos, um estilo de vida que atinge os hábitos de sono, de acordo com as Estatísticas do Canadá.
Canadianos casados ou vivendo juntos demoram para dormir mais de 24 minutos em média por noite e dormem menos do que os solteiros.
Longas horas de trabalho são traduzidas em um sonho mais curto, Estatísticas Canadá concluiu.

0 comentários: